Emagrecimento

Imagem Emagrecimento

Obesidade

o que é?

A definição é realizada de acordo com o índice de massa corpórea (IMC), calculado através do peso dividido pela altura ao quadrado e classificada da seguinte maneira:

• IMC entre 25,0 e 29,9 Kg/m2: sobrepeso;
  • IMC entre 30,0 e 34,9 Kg/m2: obesidade grau I;
  • IMC entre 35,0 e 39,9 Kg/m2: obesidade grau II;
  • IMC maior do que 40,0 Kg/m2: obesidade grau III.

A obesidade é considerada uma pandemia, devido ao aumento importante de sua prevalência ao longo dos últimos anos.

Quais são os sintomas?

O excesso de peso não causa sintomas na maioria dos casos, porém é fator de risco para diversas doenças: hipertensão arterial, aumento do colesterol, Diabetes tipo 2, doenças cardíacas, câncer, infertilidade, apneia do sono.

Como é o tratamento?

O ponto principal do tratamento da obesidade compreende reeducação alimentar e atividade física. Sem essa dupla dificilmente se atingirá uma perda de peso necessária para melhorar a saúde e, muito menos, essa perda será duradoura.
Existem também medicamentos liberados para o uso na obesidade, A sua indicação vai depender do perfil do paciente. E esperamos um resultado mais satisfatório quando associado com as mudanças de estilo de vida.

Qual o objetivo do tratamento?

Atingir o emagrecimento de forma sustentada e perene é o objetivo. Não existem fórmulas milagrosas que funcionam da noite para o dia, e nem um protocolo que devemos seguir para todo paciente com obesidade. Pensando nisso, ofereço um tratamento que visa um enfoque global no paciente, fazendo não só que o paciente emagreça, mas visa também sua saúde orgânica, mental e sua qualidade de vida.
Para as pessoas que realmente querem perder peso podem contar com meu apoio, te ajudarei a encarar esse desafio, facilitando todo o processo e a sua manutenção. Vamos buscar emagrecimento com saúde e bem-estar!